Portes Grátis e Envio em 48h

10 Dicas Práticas Para Proteger a Visão dos Seus Filhos

10 Dicas Práticas Para Proteger a Visão dos Seus Filhos

Proteja a visão do seu filho e contribua para o seu desenvolvimento saudável! Aprenda as melhores práticas para cuidar da saúde visual do seu filho. 

  1. Faça rastreios visuais regulares - É importante que as crianças façam um exame oftalmológico completo pelo menos uma vez por ano para garantir que a sua visão esteja em dia. Isso ajudará a identificar problemas precocemente e a tomar medidas preventivas.
  2. Proteja os olhos dos seus filhos do sol - É importante proteger os olhos dos seus filhos do sol para evitar danos nos olhos. Certifique-se de que eles usam óculos de sol com proteção UV e chapéu quando estiverem ao ar livre, especialmente em dias ensolarados. Nas horas de maior risco de exposição solar entre as 11h e as 16h reguarde-os na sombra. 
  3. Limitar o tempo de ecrãs - O tempo excessivo nos ecrãs pode afetar a visão das crianças. Certifique-se de limitar o tempo de exposição a ecrãs de televisores, smartphones, tablets e computadores dos seus filhos e incentive-os a fazer pausas regulares.
  4. Certifique-se de que os seus filhos comem alimentos saudáveis para os olhos - Alimentos ricos em vitaminas A, C e E, bem como em zinco e ômega-3, podem ajudar a manter os olhos saudáveis. Inclua alimentos como cenoura, espinafre, frutas cítricas e peixes oleosos na dieta das crianças.
  5. Ensine aos seus filhos a importância de lavar as mãos - A higiene pessoal adequada é essencial para manter os olhos saudáveis. Certifique-se que os seus filhos lavam as mãos regularmente para evitar a propagação de bactérias e vírus que podem causar infecções oculares.
  6. Verifique a graduação - É importante que a graduação da criança seja verificada regularmente e ajustada sempre que necessário.
  7. Incentive atividades ao ar livre - Incentive as crianças a passar mais tempo ao ar livre, pois a luz natural é benéfica para a saúde ocular.
  8. Descanso adequado - Certifique-se de que as crianças dormem o suficiente, pois a fadiga ocular pode ser um sintoma de privação de sono.
  9. Postura correta - Certifique-se que as crianças mantêm uma postura correta enquanto estiverem a ler ou a usar dispositivos eletrónicos.
  10. Evite o tabagismo - Mantenha as crianças longe do fumo de cigarros, pois a exposição ao fumo pode causar problemas de saúde ocular.

Não perca mais tempo e garanta a saúde visual do seu filho hoje mesmo!

Leave your comment

O que dizem sobre a Óptica Médica





Equipa simpática. Muito atenciosos e dedicados ao cliente. Sempre com um sorriso na cara e prontos a ajudar em tudo. Muito bom. Bem haja.


Nuno Neves

"Finalmente tenho a visão que necessito para as minhas atividades diárias e no exigente trabalho que desempenho. Passar horas em frente do computador simplesmente deixou de ser um martírio, olhos vermelhos e com picadas nunca mais. Muito obrigada pelos conselhos e explicações sobre os tratamentos das lentes. Fazem realmente muita diferença."


Tatiana L

"Sandra, foi brutal. Sabes como odeio óculos, melhor… odiava porque agora não posso viver sem eles. … foi como disseste primeiro estranha, mas depois …. Entranha e de que maneira. Adorei, adoro e recomendo Óptica Médica a toda a gente."


Inês

"Há 14 anos que a família canhoto é cliente da Óptica Médica desde a filhota mais nova até ao membro mais velho. Serviço, simpatia, qualidade 5 estrelas, aconselho."


São Canhoto

"Profissionalismo, simpatia e honestidade é o que para mim caracteriza a equipa da Óptica Médica. Recomendo de olhos fechados para que possa ter uma visão de excelência."


Nelson Martins